Fechar
GP1

Palmeirais - Piauí

Mulher é socorrida em carro por falta de ambulância em Palmeirais

No vídeo, é possível ver as pessoas levando uma mulher nos braços, sem imobilização, para dentro de um pálio. O município está há quatro meses sem ambulância.

Moradores da cidade de Palmeirais denunciaram ao GP1 o descaso da saúde pública do município. Populares gravaram um vídeo no momento em que uma mulher teve que ser levada em um carro, modelo Fiat Palio, até o hospital, pois o município está há quatro meses sem ambulância.

A paciente, que teve a perna quebraba após um acidente na manhã da última segunda-feira (05), foi encaminhada para o Hospital Aristides Saraiva de Almeida em um veículo de passeio, que de acordo com os moradores, é de uso exclusivo da Secretaria de Educação de Palmeirais.

Nas imagens é possível ver a vítima sendo socorrida nos braços, sem qualquer tipo de imobilização, para dentro do automóvel. Os moradores relataram ainda que acionaram o serviço de atendimento médico, que dispõe apenas de uma única ambulância, mas esta bateu em uma árvore e não funciona desde de fevereiro de 2017.

Outro lado

Procurado pelo GP1, na manhã desta quinta-feira (08), o Secretário Municipal de Saúde de Palmeirais, Jânio César, afirmou que a cidade está sem ambulância desde fevereiro deste ano. “Nós assumimos a secretária em janeiro. Em fevereiro, a única ambulância que tinha no município bateu em uma árvore e teve quase perda total e, por isso, estamos dialogando com a seguradora para a aquisição de uma nova”, contou.

Ele disse ainda que foi aberta uma licitação para a compra de outra ambulância. “Hoje está sendo feita uma licitação para comprarmos uma nova, com recursos próprios do município. Atualmente, temos dois carros de apoio no hospital. Chegamos a propor a troca da ambulância com o ministério [da Saúde] por uma do Samu, mas o pedido foi negado. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance”, ressaltou Jânio César.

O secretário falou ainda que o Ministério Público do Estado já tem conhecimento da precariedade da Saúde do município. “Integrantes do MPE já foram verificar a situação do hospital, tudo ocorre na transparência, vamos adquirir uma ambulância no valor de 70 mil reais”, finalizou Jânio César.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.