Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mulher é suspeita de matar filhotes de cachorro no Buenos Aires

A capitã Cássia, da Polícia Ambiental, contou ao GP1 que foi registrado um boletim de ocorrência e o caso está sendo apurado pela Delegacia de Crimes Ambientais.

A Guarda Municipal de Teresina e a Polícia Ambiental registraram um boletim de ocorrência na manhã dessa quarta-feira (21) contra uma mulher que não foi identificada, suspeita de matar vários filhotes de cachorro em sua residência, no bairro Buenos Aires, na zona norte de Teresina.

A capitã Cássia, da Polícia Ambiental, contou ao GP1 que a Guarda Municipal pediu o apoio da Polícia Ambiental. “A Guarda Municipal foi acionada para atender a ocorrência, e ao chegar lá, eles solicitaram o apoio do batalhão da polícia ambiental. Eram seis filhotes de cachorro. Cinco morreram e um sobreviveu, mas não sei se ele chegou a vir a óbito depois. Outros dois cachorros adultos também estavam vivos. Eles foram levados pelos protetores que estavam lá para serem devidamente cuidados”, disse.

A suspeita não foi presa, mas foi registrado um boletim de ocorrência contra ela. “Após verificarem a situação, foi registrado um boletim de ocorrência e o caso está sendo apurado pela Delegacia de Crimes Ambientais”, relatou.

A delegada Edenilza Viana da Polícia Ambiental detalhou as decisões que estão sendo tomadas desde o atendimento da ocorrência. “Diante dessa notícia de crime, foi determinado, através de ordem de missão, que a equipe de investigação da Polícia Civil averigue a procedência do fato. Nós solicitamos que os animais que morreram sejam levados para o Centro de Zoonose, para que seja feito o exame cadavérico para constatar a causa da morte deles. Além disso, já determinamos a intimação da autora do fato e da equipe da guarda municipal que participou da diligência”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.