Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Mulher tenta entrar com celulares em mamão em presídio de Parnaíba

Os aparelhos celulares foram encontrados após os materiais da acusada passarem por um scanner.

Uma mulher identificada como Maria Luzia Santos foi presa, na tarde desta quarta-feira (29), por volta de 14h, após tentar entrar na Penitenciária Mista de Parnaíba com aparelhos celulares escondidos em um mamão.

Os telefones iriam ser entregues ao filho de Maria Luzia, um detento identificado como Paulo César Santos. O diretor da unidade prisional, capitão Gilson Rodrigues, informou que os aparelhos foram localizados após o material da mulher passar por um detector de metal.

  • Foto: DivulgaçãoCelulares encontrados no mamãoCelulares encontrados no mamão

“Foram verificados os materiais dos visitantes e os da Maria Luzia foi passado pelo scanner, que é um equipamento que nós temos, é foi detectado a presença de um objeto estranho no mamão. A fruta foi aberta e foram encontrados dois aparelhos celulares”, contou. Maria Luzia foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Parnaíba para a realização dos procedimentos cabíveis.

O que disse o Sinpoljuspi

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado (Sinpoljuspi) informou que a unidade prisional tem capacidade para 136 presos, porém, atualmente existem 616. Para o sindicato, a superlotação possa a vir atrapalhar as atividades na penitenciária, tanto de segurança como de fiscalização.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.