Picos - PI

Mulheres do PT defendem pré-candidatura de Maria Santana

O apoio para que ela seja a primeira mulher prefeita de Picos foi reforçado durante evento realizado pela Secretaria Estadual de Mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT).

02/12/2019 16h49

Em evento realizado pela Secretaria Estadual de Mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT), no último fim de semana, na Câmara de Vereadores de Picos, a pré-candidatura de Maria Santana para a prefeitura do município foi defendida por unanimidade pelo público presente.

Maria Santana é diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas de Picos(CIEM), tendo também já passado pela coordenadoria de Comunicação, Secretaria de Governo, Meio Ambiente, dentre outros órgãos da gestão municipal.

  • Foto: Divulgação/AscomMulheres do PT defendem pré-candidatura de Maria Santana para prefeitura de PicosMulheres do PT defendem pré-candidatura de Maria Santana para prefeitura de Picos

De acordo com a Coordenadora Estadual do Núcleo do PT Mulher, Zenaide Lustosa, o nome de Maria Santana é bastante representativo e de grande importância para a luta das mulheres.

“Esse apoio à candidatura de Maria Santana é muito importante. Ela é uma mulher guerreira, que tem competência para assumir o cargo, e ainda pode ser a primeira mulher a se tornar prefeita de Picos”, destacou Zenaide.

O evento realizado no município foi um encontro entre mulheres e engloba a Campanha Elas no Poder: Muito Prazer, Mulheres do PT, que integra o projeto Elas por Elas, da Secretaria Estadual de Mulheres do PT. Na oportunidade, também foi ministrada a palestra “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”.

A campanha Elas no Poder tem como objetivo fortalecer as mulheres na política, ajudando-as com pautas que possam desenvolver nas campanhas e o que construir nos mandatos. Também será trabalhada a comunicação, inclusive com realização de oficinas.

Além de Picos, outros municípios receberão encontros alusivos a essa campanha. Eles serão realizados em cidades nos 12 territórios piauienses e terão como pauta Eleições 2020, além de oficinas jurídica e contábil e planejamento de campanha.

Mais conteúdo sobre: