Fechar
GP1

União - Piauí

Município de União vai ganhar duas escolas em tempo integral

Com o valor de R$ 1,5 milhão de reais, a previsão de entrega da obra é em junho.

O ano de 2019 começou dando continuidade às obras iniciadas no ano passado afim de melhorar a estrutura da Rede Pública Estadual e receber bem o aluno. No município de União, ao norte da capital Teresina, o ensino em tempo integral será ampliado com mais duas escolas nessa modalidade de ensino. Para isso, a então Unidade Escolar Fenelon Castelo Branco, que vai se tornar Centro Estadual em Tempo Integral (Ceti), está passando por uma obra de reforma e ampliação. Atualmente a escola atende mais de 100 alunos do Ensino Fundamental e Médio.

Com o valor de R$ 1,5 milhão de reais, a previsão de entrega da obra, de acordo com a unidade de Gestão da Rede Física (UGERF) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) é em junho. Além da reforma geral das salas de aula, administração, pátio e banheiros, a escola está sendo ampliada com a construção de uma biblioteca, refeitório completo, banheiros acessíveis, laboratório de ciências e sala de informática.

"União vai ganhar duas escolas em tempo integral para atender melhor todos os alunos do município e melhorar o desempenho escolar deles. Por isso a reforma foi necessária na Unidade Escolar Fenelon Castelo. Mas nos próximos meses a obra será entregue beneficiando a todos", explica o superintendente institucional da Seduc, José Barros Sobrinho.

Durante a obra de reforma e ampliação, para não serem prejudicados, os alunos foram transferidos para a Unidade Escolar Filinto Rego, também na zona urbana de União. "Todos os alunos já foram realocados e assim que a obra terminar eles voltarão ao prédio novo", ressalta a diretora da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (UGIE) da Seduc, a professora Ana Rejane Barros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.