Fechar
GP1

Piauí

Mutirões de cirurgias atendem mais de 630 pessoas em todo o Piauí

Foram procedimentos na capital e no interior, contemplando cirurgias gerais, de pediatria, de catarata, de ortopedia e de otorrinolaringologia.

A Secretaria de Estado da Saúde finaliza o final de semana com mais de 630 pessoas atendidas em mutirões de cirurgias realizados em seis hospitais da rede. Foram procedimentos na capital e no interior, contemplando cirurgias gerais, de pediatria, de catarata, de ortopedia e de otorrinolaringologia.

As de catarata foram realizadas nos Hospitais Deolindo Couto, em Oeiras, e no Teresinha Nunes de Barros, em São João do Piauí. Foram mais de 400 pacientes atendidos. O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, acompanhou a realização do mutirão neste sábado, 8. “Trazer esse tipo de procedimento para o interior do Estado, descentralizando os serviços de oftalmologia, é uma ação que responde com maior agilidade à demanda da população. Trazer a visão a essas pessoas, para que elas tenham mais qualidade de vida, é o melhor resultado que podemos alcançar”, afirma.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário da saúde, Florentino NetoSecretário da saúde, Florentino Neto

Além das de catarata, foram feitas mais cirurgias, como no Hospital Local Domingos Chaves, em Canto do Buriti. Pela primeira vez a unidade ofertou cirurgia de otorrinolaringologia, atendendo 21 crianças com procedimentos de amígdala e adenoide. Também foram feitas 20 pediátricas, de hérnia e de fimose.

O Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, em Luzilândia, mantém a rotina de realização de mutirão. Dessa vez, foram 20 cirurgias gerais.

Em Teresina, foram 70 procedimentos realizados, sendo 30 gerais no Hospital da Polícia Militar(HPM), e 40 do tipo gerais e ortopédica, no Hospital Getúlio Vargas.

Nas últimas quatro semanas, cerca de 2.400 pessoas foram atendidas com mutirões de cirurgias, em diversas especialidades. A meta da Secretaria de Saúde é atender três mil pessoas, até o final do ano. “Nossas equipes, tanto dos Hospitais como da sede, estão empenhadas, trabalhando com muito afinco, para a realização dos mutirões, para poder atender cada vez mais os piauienses, de forma rápida e resolutiva. Os resultados nós percebemos a cada final de semana, quando fazemos o balanço das ações”, afirma Florentino.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.