Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Na Alepi, Baleia Rossi diz que Brasil tem a pior tributação do mundo

“A reforma prevê essa simplificação nos moldes do que já é utilizado nos países desenvolvidos e nos países que se desenvolveram graças a simplificação", disse o deputado.

O deputado federal pelo MDB de São Paulo, Baleia Rossi, esteve nesta quinta-feira (05) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para esclarecer detalhes da PEC 45 que é de sua autoria e trata sobre a Reforma Tributária do País. Durante discurso aos presentes, Rossi afirmou que o Brasil tem o pior sistema tributário do mundo e, por isso, defende que a melhor saída é a unificação de cinco impostos: PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS com a criação do Imposto Sobre Bens e Serviços (IBS).

“A reforma prevê essa simplificação nos moldes do que já é utilizado nos países desenvolvidos e nos países que se desenvolveram graças a simplificação. O nosso projeto é semelhante ao que ocorre em 168 países. É bom para o Brasil que a gente tenha uma simplificação dos impostos, que a gente consiga aprovar essa PEC 45, que propõe a união de cinco impostos sobre o consumo. O PIS, Cofins, IPI, ICMS, ISS", disse Baleia.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Baleia Rossi, Deputado FederalBaleia Rossi, Deputado Federal

"Com essa simplificação, a população ganha porque as famílias vão ter majorado o seu poder de compra. Nosso sistema tributário é o pior do mundo e com essa transição daremos segurança jurídica para as empresas que investiram com algum tipo de incentivo fiscal”, completou Rossi.

O deputado estadual Henrique Pires (MDB-PI), disse que a Reforma Tributária é a mais importante e que trará um grande impacto para o país.

“É a reforma mais importante de todas. Eu acho bom porque a previdenciária todo mundo dizia ‘toma que o filho é teu’, ninguém queria. A reforma é fundamental para acabar com a guerra fiscal, com efeito cascata porque quem mais sofre é o povo, principalmente os mais humildes. Nós temos que aumentar a tributação daqueles bens e patrimônios, daqueles que muito tem, porque não adianta se toda sociedade não está feliz e harmoniosa”, disse Henrique.

NOTÍCIA RELACIONADA

Audiência sobre reforma tributária acontece nesta quinta na Alepi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.