Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Não trabalhamos com achismos”, diz Fernando Said a Valdeci Cavalcante

“Não vamos entrar em bate-boca, e não trabalhamos com achismos. Estamos preocupados em fazer o que é correto, que é proteger a população", disse Said.

O secretário de Governo do Município de Teresina, Fernando Said (PSDB), afirmou ao GP1 nesta segunda-feira (27), que a prefeitura não trabalha com achismo e não vai ficar batendo boca com o presidente da Fecomércio do Piauí, o advogado Valdeci Cavalcante. Apesar de reconhecer a crise que o isolamento social poderá trazer para a economia, Said disse que o foco vai permanecer no combate a pandemia da covid-19.

“Não vamos entrar em bate-boca e não trabalhamos com achismos. Estamos preocupados em fazer o que é correto, que é proteger a população. Temos consciência da crise sanitária, com desdobramentos em outras crises como a social e econômica. Mas a primeira coisa é cuidar da vida das pessoas. Temos mecanismos para atravessar a crise econômica”, rebateu Said.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fernando SaidFernando Said

Entenda

Valdeci Cavalcante tem defendido o retorno gradual das atividades econômicas. Ele tem afirmando que os governos e as prefeituras estão usando a pandemia para arrancar dinheiro do Governo Federal o que, segundo ele, não vai ocorrer, conforme garantiu o presidente Jair Bolsonaro.

Valdeci informou à nossa reportagem, que conversou por telefone com Bolsonaro e que ele o garantiu que não ceder à pressão dos estados na liberação de recursos.

“Os prefeitos e governadores, oportunistas, chantagistas e sem compromissos com a população, mas apenas com a próxima eleição, estão nos usando (o povo), como refém e cobrando como resgate R$ 180 bilhões do Governo Federal para nos libertar. Continuam com essa esperança, mas o presidente Bolsonaro me adiantou por telefone, conversei com ele 21 minutos na quinta-feira da semana passada, que não aceitará essa chantagem e vai lutar com todas as forças para livrar o Brasil desses maus costumes da corrupção”, revelou Valdeci ao GP1.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Valdeci Cavalcante vai recorrer ao STJ para tentar reabrir o comércio

Bolsonaro diz a Valdeci que não vai aceitar chantagem de governadores

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.