Fechar
GP1

Jaicós - Piauí

Neném de Edite declara situação de emergência em Jaicós

Nesse período o prefeito poderá realizar contratos sem licitação, desde que seja para atender ao problema relacionado a seca.

O prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, mais conhecido como Neném de Edite, publicou decreto de nº 06/2019, de 31 de janeiro, onde declarou situação de emergência no município devido à estiagem.

Neném de Edite explicou que o município de Jaicós está sofrendo com a ausência de chuvas, o que estaria provocando o esgotamento dos mananciais existentes e que isso tem gerado “danos humanos, materiais, ambientais e prejuízos econômicos e sociais”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1SecaSeca

A estiagem ainda tem afetado a economia do município, já que muitos moradores sobrevivem principalmente da atividade agropecuária. “Os recursos financeiros não são suficientes para prestar socorro às famílias atingidas pela seca, na plenitude das necessidades”, justificou o prefeito sobre a necessidade do decreto.

O decreto irá vigorar por 180 dias. Nesse período o prefeito poderá realizar contratos sem licitação, desde que seja para atender ao problema relacionado a seca.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.