Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Nerinho ‘ameaça’ deixar o PTB junto com João Vicente Claudino

“Caso o deputado Paes Landim queira continuar na presidência, acredito que nem eu e nem o senador João Vicente permaneceremos no PTB", disse Nerinho.

O deputado estadual Nerinho, ‘ameaçou’ deixar o PTB caso o deputado federal Paes Landim – dirigente atual da sigla no Piauí – se oponha ao retorno do ex-senador João Vicente Claudino para presidência do partido. Nerinho ainda foi mais longe e afirmou que a saída de JVC também não poderia ser descartada, caso aconteça algum impedimento.

Nerinho juntamente com a deputada Janainna Marques, já tinham cobrado o retorno do ex-senador para a direção do PTB. Foi alegado, à época, que o partido estava atrofiando e que medidas mais eficazes deveriam ser adotadas para reestruturar a sigla no Estado.

“Caso o deputado Paes Landim queira continuar na presidência, acredito que nem eu e nem o senador João Vicente permaneceremos no PTB. É uma suposição minha, não tratei com ele. Mas, falando friamente, não vamos ficar num partido que a tendência é se acabar. Quero continuar, mas, não vou apagar a luz do PTB”, desabafou Nerinho nessa quarta-feira (09).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual NerinhoDeputado estadual Nerinho

O deputado ainda falou que João Vicente tem deixado Paes Landim à vontade para dialogar sobre essa possível mudança de comando do PTB.

“Fomos bem claros com o senador João Vicente, que tem um carinho especial pelo PTB. Ele quer deixar o deputado Paes Landim, que tem história dentro do PTB, bem à vontade. Mas, ao mesmo tempo, temos que interiorizar e fazer com que o partido volte a ser aquela força e não vemos outro nome a não do senador João Vicente para reestruturar o partido”, frisou ele.

Nerinho disse que logo após o retorno de JVC de uma viagem ao exterior, todos os envolvidos nessa discussão deverão sentar para tratar sobre o assunto.

“O ex-senador viajou para os EUA com a família, deve voltar no final do mês. Logo após, meados de fevereiro, vamos voltar a discutir isso”, concluiu o deputado.

NOTÍCIA RELACIONADA

Nerinho descarta ida de João Vicente Claudino para o Podemos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.