Fechar
GP1

Mundo

Neva no deserto do Saara e internautas vão ao delírio

Esta é a terceira vez que é possível observar neve no deserto do Saara.

Um fenômeno chamou atenção do Mundo: nevou no deserto do Saara. As fotos do fenômeno, que aconteceu na Argélia, levou internautas ao delírio. Nos registros, a areia avermelhada cede espaço para a neve, que em alguns lugares, cobre toda a superfície. Em 37 anos, esta é a terceira vez que cai neve sobre Ain Sefra. Em 2016 aconteceu um episódio parecido.

  • Foto: ReutersDeserto do SaaraDeserto do Saara

A neve é resultado de uma massa de ar gelado, que segundo os meteorologistas, saiu da Europa na direção Sul e por conta da baixa pressão foi parar na Argélia. Com o calor das dunas, em pouco tempo o gelo derreteu e o “mar de areia” vermelha voltou a dominar o espaço.

O Saara é o maior deserto do mundo, com 8,6 milhões de quilômetros quadrados e as temperaturas chegam até a 50 graus no verão. A cidade de Ain Segra, onde aconteceu o nevoeiro, fica a mil metro do nível do mar e a temperatura vira em torno de 10 graus em janeiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.