Fechar
GP1

Caracol - Piauí

Nilson Fonseca é alvo de investigação do Ministério Público

O inquérito civil foi instaurado pelo promotor Paulo Maurício Araújo Gusmão por meio da portaria de nº 03/2017.

O ex-prefeito de Caracol, Nilson Fonseca Miranda, é alvo de investigação do Ministério Público do Estado do Piauí por realizar contratações irregulares na sua gestão no município.

O inquérito civil foi instaurado pelo promotor Paulo Maurício Araújo Gusmão, por meio da portaria de nº 03/2017, publicada no Diário Oficial do Tribunal de Justiça desta terça-feira (6). O promotor afirma que recebeu documentação do Ministério Público do Trabalho, do Ministério Público Federal e do Sindicato dos Servidores do Município de Caracol, dando conhecimento da contratação direta de servidores públicos pela prefeitura de Caracol, ainda na gestão do ex-prefeito Nilson Fonseca Miranda.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

Paulo Gusmão explica que as informações, em tese, configuram prática de ato de improbidade administrativa, por isso determinou a expedição de ofício ao atual prefeito, Gilson Dias de Macedo Filho, para que encaminhe documentação comprobatória das contratações diretas, sem concurso público, eventualmente realizadas por Nilson Fonseca.

Na portaria ele afirma que é “função do Ministério Público de zelar pelo efetivo respeito dos poderes públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados na Constituição, promovendo as medidas necessárias a sua garantia”.

Outro lado

Procurado pelo GP1 nesta quarta-feira (7), o ex-prefeito não foi localizado para comentar o caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.