Fechar
GP1

Mundo

Nível de alerta para atentado permanece crítico no Reino Unido

Oito pessoas foram detidas em Manchester desde o ataque.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse nesta quinta-feira (25), que o nível de ameaça terrorista permanecerá em nível crítico. O nível de ameaça foi elevado ao seu patamar mais alto pela primeira vez em 10 anos por causa do atentado em Manchester.

De acordo com informações do G1, oito pessoas já foram presas por suspeita de relação com o ataque. O estado crítico indica que há a possibilidade de um ataque iminente. “O nível de ameaça, avaliado pelo centro independente de análise de terrorismo, permanecerá crítico e o público deve permanecer vigilante”, disse Theresa May.

  • Foto: AP Photo/Rui VieiraHomenagens às vítimas do atentado em ManchesterHomenagens às vítimas do atentado em Manchester

O atentado, que foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico, deixou 22 mortos e 64 feridos no final do show da cantora Ariana Grande, que atraiu milhares de crianças e jovens. O suicida, identificado como Salman Abedi, tinha 22 anos, era filho de imigrantes líbios e nasceu em Manchester.

A polícia do Reino Unido prendeu nesta quinta outros dois homens na região metropolitana de Manchester por suspeita de envolvimento com o atentado, subindo para oito o número de detidos no Reino Unido desde o início das investigações. As prisões desta quinta foram classificadas como "significativas".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.