Fechar
GP1

Luzilândia - Piauí

Nível do Rio Parnaíba sai da cota de inundação em Luzilândia

O nível do Rio Parnaíba reduziu para 5 metros e 29 centímetros.

Após ficar acima de 6 metros, o nível do Rio Parnaíba reduziu para 5 metros e 29 centímetros nesta segunda-feira (15) no município de Luzilândia. O rio saiu da cota de inundação, mas permanece em alerta, por estar com o nível superior a 5 metros.

Conforme os dados da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CRPM), no dia 10 de abril o Rio Parnaíba apresentou um nível de 6 metros e 59 centímetros, sendo que a cota de inundação é 5,7 metros.

  • Foto: Divulgação/CRPMNível do Rio Parnaíba em LuzilândiaNível do Rio Parnaíba em Luzilândia

Na quinta-feira, 11 de abril, o rio reduziu para 6 metros e 13 centímetros. Por lá, duas comunidades da zona rural estão isoladas devido ao nível do Rio Parnaíba, que invadiu ruas e chegou a bloquear a estrada que dá acesso as regiões do Ilha do Capeta e Urega. Os bairros mais afetados são o Igarapé e Coroa.

Ao todo, 269 famílias foram afetadas pelas chuvas no município. O Corpo de Bombeiros está prestando auxílio e fazendo a remoção das pessoas atingidas. Equipes da Defesa Civil do Estado do Piauí e do município de Luzilândia já estão atuando junto às famílias, que foram removidas para locais seguros.

A Polícia Militar também está atuando na ação da retirada das famílias. A Prefeitura de Luzilândia disponibilizou o número (86) 9 8178-6215 para atendimento emergencial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.