Fechar
GP1

Teresina - Piauí

No Piauí, Gleisi Hoffmann apresenta proposta de combate ao desemprego

O evento aconteceu no Palácio de Karnak e contou com as presenças do governador Wellington Dias, da vice, Regina Sousa e do deputado federal Paulo Teixeira.

Lucas Dias/GP1 1 / 18 Deputado federal Paulo Teixeira Deputado federal Paulo Teixeira
Lucas Dias/GP1 2 / 18 Gleisi e Wellington Gleisi e Wellington
Lucas Dias/GP1 3 / 18 Wellington Dias Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 4 / 18 Governador Wellington Dias recebe deputada Gleisi no Karnak Governador Wellington Dias recebe deputada Gleisi no Karnak
Lucas Dias/GP1 5 / 18 Wellington Dias recebe Gleisi Hoffmann no Palácio de Karnak Wellington Dias recebe Gleisi Hoffmann no Palácio de Karnak
Lucas Dias/GP1 6 / 18 Deputada federal Gleisi Hoffmann Deputada federal Gleisi Hoffmann
Lucas Dias/GP1 7 / 18 Presidente do PT nacional, Gleisi Hoffmann Presidente do PT nacional, Gleisi Hoffmann
Lucas Dias/GP1 8 / 18 Gleisi Hoffmann, Wellington Dias e Regina Sousa Gleisi Hoffmann, Wellington Dias e Regina Sousa
Lucas Dias/GP1 9 / 18 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 10 / 18 Gleisi Hoffmann e Wellington Gleisi Hoffmann e Wellington
Lucas Dias/GP1 11 / 18 Assis Carvalho e Gleisi Hoffmann Assis Carvalho e Gleisi Hoffmann
Lucas Dias/GP1 12 / 18 Gleisi Hoffmann ao lado de Wellington Dias no Palácio de Karnak Gleisi Hoffmann ao lado de Wellington Dias no Palácio de Karnak
Lucas Dias/GP1 13 / 18 Gleisi Hoffmann e Wellington Dias Gleisi Hoffmann e Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 14 / 18 Gleisi Hoffmann Gleisi Hoffmann
Lucas Dias/GP1 15 / 18 Gleisi se reúne com petistas no Palácio de Karnak Gleisi se reúne com petistas no Palácio de Karnak
Lucas Dias/GP1 16 / 18 Wellington Dias Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 17 / 18 Assis Carvalho Assis Carvalho
Lucas Dias/GP1 18 / 18 Gleisi Hoffmann ao lado de Wellington Dias Gleisi Hoffmann ao lado de Wellington Dias

A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, está em Teresina onde participou da Apresentação de Diretrizes de Emprego e Renda do Governo do Piauí, no Palácio de Karnak, com as presenças do governador Wellington Dias, da vice, Regina Sousa e do deputado federal Paulo Teixeira.

Ela também vai participar da etapa Piauí do 7° Congresso do PT, que acontecerá a partir das 15 horas, no Atlantic City. Na ocasião, serão definidas diretrizes para fortalecer a democracia, defender os direitos do povo brasileiro e a soberania nacional, e enfrentar os retrocessos.

“Eu destaco aqui, primeiro a presença da nossa presidente Gleisi Hoffmann e do vice-presidente Paulo Teixeira, dois parlamentares atuantes do Brasil e vieram ao Piauí, apresentar o que mais o país e o estado precisam, projetos e propostas para o principal desafio, que é o emprego, garantir o emprego, garantir condições de definir fonte, definir alternativas e de forma bem eficiente, criar oportunidades”, afirmou o governador.

Sobre a apresentação de Diretrizes de Emprego e Renda, Wellington ressaltou que foi um privilégio apresentá-las para Gleisi e Paulo. “Tive o privilégio de apresentar para eles, as diretrizes do nosso projeto, aprovamos ontem a proposta interna e vamos encaminhar para a Alepi no Plano Plurianual, no qual nós estamos apontando uma meta do estado, nos investimentos que nós vamos fazer daqui até 2022 para gerar 34 mil empregos positivos para o estado do Piauí”, declarou.

“Ao mesmo tempo nós vamos estar integrados com os municípios, com o Governo Federal, setor privado, mas com o olhar especial para o que mais precisam, para a juventude, para as mulheres, os quilombolas, as populações indígenas, os mais pobres, ou seja, cuidar de quem mais precisa, com forte investimento em todas as áreas, na Segurança, Educação, Infraestrutura, Turismo, Social, todas as áreas que são essenciais”, completou Dias.

Gleisi também apresentou uma proposta do PT para combater o desemprego no Brasil. “É um programa nacional que estamos propondo para o Brasil, como gerar emprego, melhorar a renda e tirar o povo da crise. O PT, vocês sabem, que é oposição ao atual governo, mas nós já governamos esse país, nós temos responsabilidade com a maioria do povo brasileiro e hoje o povo está sofrendo, está desempregado, está com baixa renda, tem gente passando fome, nós não podemos olhar isso e achar que nada pode ser feito”, disparou.

“Nós estamos apresentando uma proposta de como gerar emprego, de onde tirar o dinheiro e o que nos faríamos se estivéssemos no governo. Estou muito feliz porque o governador Wellington nos convidou para apresentar esse nosso projeto aqui, no Piauí”, ressaltou.

Para a presidente do PT, o problema hoje do equilíbrio fiscal da União não é o aumento de despesa. “Essas despesas da União, dos últimos anos, todas elas, inclusive pessoal, têm sido muito linear em relação ao Produto Interno Bruto. O que nós tivemos nos últimos anos foi uma queda grande da arrecadação. Como não tem renda circulando na sociedade, se você não tem investimentos, se não tem negócios, baixa sua arrecadação”, explicou.

“O Lula diz uma coisa que é muito interessante: ‘Quando você cria um emprego, você cria um contribuinte e quando você cria um contribuinte, você gera arrecadação’. É verdade isso. Com 12 milhões de desempregados, quase 30 milhões de pessoas, somando os desempregados na precariedade, como se vai arrecadar sem consumo? Caiu a produção, caiu o comércio, você entra em um círculo vicioso e não tem como sair”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.