Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Nome de Regina Sousa pode ser decisivo para formação do chapão

Corre a informação de que o PT sendo contemplado com duas vagas majoritárias, o partido, finalmente recuaria da ideia de chapa pura para aderir ao chapão.

A possibilidade de o governador Wellington Dias (PT-PI) vir a confirmar a permanência da senadora Regina Sousa (PT) na chapa governista fez despertar nos partidos da base a esperança de que o chapão será finalmente um consenso entre os aliados. Isso porque, corre a informação de que o PT sendo contemplado com duas vagas majoritárias, o partido, finalmente aceitaria recuar da ideia de chapa pura para aderir ao tão falado chapão, tanto para Assembleia Legislativa quanto para a Câmara Federal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Regina SousaRegina Sousa

Alguns partidos coligados, a exemplo do MDB e do Progressistas do senador Ciro Nogueira Filho, já afirmaram que não farão objeção ao nome da senadora na chapa majoritária. O próprio governador chegou a admitir que sua correligionária está sim no páreo para seguir na chapa.

Contrários

Se uma parte da coligação está favorável a estratégia, outro segmento tem olhado a atravessado para a possibilidade do chapão. O deputado federal Assis Carvalho, que preside o PT no Estado, negou que a permanência de Regina no grupo poderá ser usada como uma moeda de troca para que o Partido dos Trabalhadores abra mão da chapa pura. Assis assegurou que os petistas seguem sendo contrários à tese do chapão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

A mesma resistência tem partido do PTC. O dirigente da legenda, o deputado estadual Evaldo Gomes descartou a chapa única proporcional e reafirmou a formação de uma ‘chapinha’ que, além do partido cristão contaria ainda com o PCdoB.

Unidos

Em prol da defesa de suas estratégias, Assis Carvalho e Evaldo Gomes se uniram para reafirmar que não estarão juntos com os demais coligados que defendem uma coligação única.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Wellington descorda

Ao contrário dos petecistas e petistas, Wellington Dias deixou claro que vai trabalhar até o último instante para viabilizar o chapão. A expectativa é que as definições majoritárias e proporcional sejam anunciadas pelo governador até o dia 24 de julho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias deve anunciar chapa majoritária no dia 24 de julho

PT dá como certa a manutenção de Regina na chapa de Wellington Dias

Wellington Dias afirma que não tem mais como criar novidades na chapa

MDB descarta nome de Marcelo Castro na chapa de Wellington Dias

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.