Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Nomes começam a ser citados para disputar a Prefeitura de Teresina

Embora a disputa de 2020 ainda esteja um pouco distante, algumas lideranças políticas já começam a fazer conjecturas acerca de nomes que podem vir a disputar o comando do Palácio da Cidade.

Passado o primeiro turno das eleições locais no Piauí, o tema política volta à tona, só que desta vez com a disputa para Prefeitura de Teresina que ocorrerá em 2020. Em meio as especulações, alguns nomes já começam a ser ventilados, dentre eles, o do deputado federal reeleito, Fábio Abreu (PR).

Alguns líderes políticos apontam o nome do parlamentar com chances de encampar um bom embate no próximo pleito, sobretudo, diante da boa votação que ele tem conquistado em Teresina.

Outro nome também facilmente lembrado é o do presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB). Em 2014, ele foi o vereador mais bem votado da história da Capital com mais de 10 mil votos e tem sido bem avaliado diante da administração que tem implementado no parlamento mirim.

  • Foto: GP1Fábio Abreu, Jeová Alencar, Dr. Pessoa, Margarete CoelhoFábio Abreu, Jeová Alencar, Dr. Pessoa, Margarete Coelho

O deputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade) que acabou de sair da disputa pelo comando do Governo do Piauí é outro líder político que facilmente é citado nas rodas de conversas, como sendo um potencial candidato em 2020. No pleito desse ano, Pessoa ficou em segundo lugar na busca pelo comando do Palácio de Karnak quando conquistou quase 360 mil votos.

A atual vice-governadora do Estado, Margarete Coelho (Progressistas), que recentemente foi eleita para o cargo de deputada federal, também é apontada como possível candidata à prefeita da Capital. Ela tem demonstrado grande capacidade tanto na esfera legislativa – quando foi deputada estadual - quanto na executiva. Embora procure ser sempre muito discreta, uma grande parcela da classe política local, aposta que Margarete deverá ser uma das grandes protagonistas das eleições de 2020.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.