Fechar
GP1

Piauí

Nova Ceasa é apresentada como exemplo de PPP bem-sucedida no Nordeste

Para James Andrade, participar do fórum foi uma experiência bastante produtiva. “

A gestão da Nova Ceasa participou, nesta quinta-feira (7), do Fórum Exame de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e Concessões, em Maceió, capital de Alagoas. O diretor-presidente da Nova Ceasa, James Andrade, foi convidado por empresários da revista Exame, de circulação nacional, para ministrar palestra sobre a experiência de administrar uma concessionária que é considerada referência no segmento.

O evento, organizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, reuniu mais de 200 investidores, empresários, concessionárias, financiadores, além de servidores do Executivo, Legislativo e órgãos reguladores do Estado, prefeitos e lideranças da sociedade civil.

  • Foto: Divulgação/AscomFórum ocorreu em Alagoas Fórum ocorreu em Alagoas

Durante o evento, a Nova Ceasa foi apresentada como exemplo de PPP bem-sucedida no nordeste. Para James Andrade, participar do fórum foi uma experiência bastante produtiva. “As parcerias público-privadas são um instrumento eficiente para promover o desenvolvimento de projetos inovadores. Essa iniciativa é uma oportunidade valiosa para somar conhecimentos e falar da dinâmica dessa relação tão importante para as gestões governamentais, como são as PPPs”, afirma o diretor-presidente da Nova Ceasa.

“Mostramos parte do trabalho realizado nesses dois anos e seis meses de contrato. Preparamos um vídeo que mostra as principais obras realizadas no entreposto, projetos sociais implantados, desafios enfrentados, planejamento para os próximos anos e algumas das premiações que recebemos. A Nova Ceasa é apontada como um caso de sucesso e ficamos felizes com esse reconhecimento”, acrescenta o gestor.

As condições econômicas, financeiras, políticas e regulatórias dos contratos de parcerias público-privadas; as carteiras de projetos que serão oferecidas no mercado nos próximos anos; e ainda, os desafios enfrentados pelas concessionárias durante o contrato de gestão, fizeram parte da programação do evento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.