Fechar
GP1

Saúde

Nova fase da Campanha de Vacinação contra Gripe inicia segunda

A partir de segunda poderão ser vacinados idosos, professores da rede pública, funcionários da área da saúde, funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas.

Inicia na próxima segunda-feira (22) uma nova etapa da Campanha de Vacinação contra Gripe. Aberta no dia 10 de abril para crianças, gestantes e puérperas, a partir de segunda poderão ser vacinados idosos, professores da rede pública, funcionários da área da saúde, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e portadores de doenças crônicas.

Durante toda a campanha a rede municipal de Saúde vai disponibilizar 230 mil doses de vacina, que devem ser distribuídas em 104 salas de vacinação. No próximo dia 4 de maio acontece o Dia D da vacinação, quando serão realizadas ações para conscientizar a população sobre a importância da vacina. A campanha finaliza no dia 31 de maio.

Doenças Crônicas

Confira a lista de doenças crônicas e condições que credenciam o paciente a receber a vacina da gripe na rede municipal.

- Doenças hepáticas como hepatite, cirrose;

- Doenças respiratórias como asma, DPOC, fibrose cística;

- Doenças neurológicas como AVC, paralisia cerebral, esclerose múltipla;

- Doenças cardíacas como hipertensão, insuficiência cardíaca;

- Diabetes;

- Obesidade;

- Imunossupressão;

- Trissomias;

- Transplantes de órgãos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.