Fechar
GP1

Visconde do Rio Branco - Minas Gerais

Nove pessoas morrem após incêndio em centro para menores em Goiânia

Corpo de Bombeiros explicou que menores colocaram fogo em colchão enrolado na entrada de um dos alojamentos.

Nove pessoas morreram após um incêndio no centro de internação provisória para menores do 7º Batalhão da Polícia Militar, no Jardim Europa, em Goiânia. Além dos mortos, várias pessoas ficaram feridas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os adolescentes atearam fogo a um colchão enrolado na grade de um dos alojamentos. Conforme informações apuradas pela TV Anhanguera, a chama começou na Ala A. Um dos adolescentes recebia atendimento e os demais aproveitaram para enrolar o colchão entre as grades e colocar fogo.

  • Foto: Reprodução/TV AnhangueraCorpo de Bombeiros combate incêndio em centro de internação para menores de GoiâniaCorpo de Bombeiros combate incêndio em centro de internação para menores de Goiânia

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 11h27 e enviou quatro caminhões para apagar as chamas e resgatar feridos. No centro de internação estavam cerca de 50 internos, mas no alojamento incendiado estavam 11 adolescentes. Segundo o G1, familiares foram conduzidos a um auditório dentro do batalhão para que sejam passadas informações para eles sobre o incêndio e mortes.

A assessoria da Polícia Militar informou que não vai se pronunciar sobre o assunto, porque a responsabilidade pelo local é da Secretaria Cidadã. Em nota, o órgão informou que não houve rebelião, mas não explicou o que causou as chamas. O órgão disse ainda que vai passar detalhes sobre os prejuízos e providências que serão tomadas após o trabalho dos bombeiros.

O governador de Goiás, José Eliton, estava em Cuiabá para um encontro de governadores, mas cancelou sua participação no evento e já está retornado para a capital para acompanhar a situação. Em nota, o governo disse que as causas do incêndio serão apuradas após a conclusão da intervenção dos bombeiros e da Polícia Militar no local.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.