Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Novo modelo de canaleta será implantado em vias de Teresina

Outro benefício é também o nivelamento da via, melhorando a passagem de veículos.

  • Foto: Divulgação/Ascom PMTObras em avenidas da zona leste Obras em avenidas da zona leste

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) tem executado a implantação de canaletas com tampa em vários pontos da região. Com as obras, está sendo feita a substituição da canaleta tipo aberta pela fechada, que são utilizadas para o escoamento de águas pluviais em áreas abertas de forma eficiente. Outro benefício é também o nivelamento da via, melhorando a passagem de veículos.

Segundo Márcio Sampaio, superintendente executivo, existe um contrato para execução desses serviços com valor a ser gasto anualmente de aproximadamente R$ 613 mil. “São cinco contratos onde atuamos por meio de demandas e solicitações da comunidade. A importância dos serviços se faz pela retirada das canaletas antigas onde existe em muitos dos casos o rebaixo, ou seja, a lombada invertida, causando alguns danos e transtornos principalmente aos usuários de veículos automotivos e em vias de linhas de ônibus. O novo modelo vai funcionar como facilitador da passagem sobre as canaletas, seja para veículos de pequeno ou grande porte”, explicou o executivo.

Ainda de acordo com o superintendente executivo, só no início deste ano já foi realizada a substituição do modelo antigo pelo novo em três pontos da Avenida Dom Severino, no balão da Universidade, uma no cruzamento da Avenida Homero Castelo Branco com a Senador Área Leão e em dois trechos na Avenida Visconde da Parnaíba. “Ao todo, já concluímos a execução de 17 substituições em toda a zona leste. No momento, estamos trabalhando no trecho da Dom Severino localizado na altura do prédio da Maçonaria”, contou Sampaio.

A preocupação da SDU Leste é alertar a população sobre os possíveis transtornos em decorrência das obras. “O trânsito pode ficar lento, pois as vias estão sendo parcialmente interditadas. Por isso, fazemos a solicitação com antecedência junto a Strans para que evitemos esses problemas principalmente em horários de maior movimentação e deslocamento da população. Nossa sugestão é também o pedestre ou condutor de veículo optar por rotas alternativas, para evitar o possível congestionamento na via”, explicou o superintendente executivo Márcio Sampaio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.