Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Novo semáforo começa a funcionar na Avenida João XXIII neste sábado

De acordo com o diretor de trânsito e sistema viário, José Falcão, a implantação do novo semáforo é mais uma medida para que o Corredor Leste possa funcionar bem.

Começa a funcionar amanhã (24) um novo semáforo na Avenida João XXIII, em frente a Trilha Veículos. O equipamento tem como objetivo facilitar a circulação dos transportes públicos na avenida. De acordo com o diretor de trânsito e sistema viário, José Falcão, a implantação do novo semáforo é mais uma medida para que o Corredor Leste possa funcionar bem.

“Estamos trabalhando intensamente para que o trânsito flua bem. Esse novo semáforo irá ser utilizado, no sentido Centro/bairro, para que os ônibus possam fazer a conversão neste local e acessar a Avenida Presidente Kennedy”, disse.

Falcão enfatiza que todas as medidas que estão sendo tomadas têm como objetivo readequar a Avenida João XXIII para receber o funcionamento do Corredor Leste, que começa a funcionar amanhã (24). “As pessoas que costumam circular pela Avenida João XXIII devem ficar atentas às mudanças que foram feitas a fim de adaptar a via a implantação do Corredor Leste, por onde vão passar muitas linhas das zonas Sudeste e Leste”, acrescentou.

Ao longo do corredor, foram implantados também quatro semáforos sonorizados para pedestres para que seja garantida a travessia segura para todos. “As estações ao longo do corredor são dotadas de equipamentos que facilitam a acessibilidade das pessoas com deficiência, inclusive, os semáforos sonoros que ajudar as pessoas com deficiência visual atravessarem a via com segurança”, disse.

No Corredor Leste vão funcionar cinco estações para embarque e desembarque de passageiros, que foram denominados de acordo com os pontos de referência localizados nas proximidades das estações. No final da Ponte JK, tem a Estação Catedral, que são duas pois atende aos dois sentidos. Em seguida, a Estação Dnit, seguida da Estação Homero Castelo Branco e, para finalizar, a Estação Balão do São Cristóvão. “As estações de embarque e desembarque são todas climatizadas e com todo o conforto para os usuários dos transportes públicos”, finalizou.

Com o funcionamento do Terminal Livramento, todo os dias serão beneficiados os seguintes bairro: Dirceu Arcoverde I e II, Tancredo Neves, Comprida, Parque Ideal, Alto da Ressurreição, Frei Damião, Gurupi, Boa Esperança, Parque Itararé, Bom Sucesso, Parque Jurema, Redonda, Renascença, Todos os Santos, Jardim Europa, Deus Quer, São Paulo, Parque Poti, Pedro Balzi e Manoel Evangelista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.