Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Novo semáforo da Avenida Duque de Caxias começa a funcionar hoje

Com este sinal, a via passa a contabilizar sete faróis em um trecho de 2 quilômetros. 

O mais novo semáforo da Avenida Duque de Caxias, uma das principais vias da zona norte de Teresina, começa a funcionar a partir deste sábado (16), desta vez no cruzamento da Avenida Território Fernando de Noronha. Com este sinal, a via passa a contabilizar sete faróis em um trecho de 2 quilômetros.

Para o mecânico Joelson Sousa, que trabalha em uma oficina na esquina do cruzamento, o semáforo vai trazer benefícios. “Estávamos precisando desse sinal faz tempo, aqui nesse lugar acontecia muito acidente, colocaram tanto semáforo ao longo da avenida sem necessidade e agora finalmente resolveram colocar esse, acredito que agora vai ficar bom”, contou.

  • Foto: Rafael Galvão Joelson Sousa Joelson Sousa

Já para a enfermeira Eulina Dias, que mora próximo ao cruzamento, os condutores que utilizam a via ficarão insatisfeitos. “Esse sinal vai melhorar muito para nós pedestres, já que no final da tarde é muito complicado atravessar para o outro lado da avenida, no entanto, os motoristas e motociclistas não irão gostar, já que vão parar muito com tanto sinal, um perto do outro”, relatou a moradora.

“Nosso acompanhamento começou hoje, geralmente é uma semana que ficamos por aqui até que os condutores se acostumem com a nova sinalização. Nesses primeiros dias, quem fizer a conversão à esquerda não será autuado, mas depois desse período, já podemos autuar esses infratores”, disse a agente de trânsito Osmangleide Rodrigues ao GP1.

  • Foto: Rafael GalvãoAgente de trânsito Osmangleide RodriguesAgente de trânsito Osmangleide Rodrigues

Questionada sobre a quantidade de semáforos na Duque de Caxias, ela falou da necessidade desse tipo de sinalização. “Como Teresina não cresceu geograficamente e a quantidade de carros aumentou muito, então há essa necessidade devido a segurança dessas pessoas, a segurança de forma geral. Como essa via tem muito fluxo, quem vem nela não dá preferência para quem vem dessas vias coletoras, por isso a necessidade dessa sinalização semafórica”, respondeu Osmangleide.

  • Foto: Rafael GalvãoNovo sinal na Avenida Duque de Caxias Novo sinal na Avenida Duque de Caxias

Ainda de acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans), a instalação do novo semáforo se faz necessária por conta do crescimento do número de veículos que circulam na região em decorrência de uma rede hospitalar de grande porte.

  • Foto: Rafael GalvãoSinal de trânsito Sinal de trânsito

Veja as alterações:

Avenida Duque de Caxias sentido Centro/Norte – Permitido apenas seguir em frente (proibido dobrar à esquerda)

Avenida Duque de Caxias sentido Norte/Centro – Permitido apenas seguir em frente ou a direita (proibido fazer retorno na via)

Avenida Território Fernando de Noronha entrando na Duque de Caxias – Permitido virar à direita ou à esquerda.

* Com informações do jornalista Rafael Galvão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.