Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Novo semáforo é instalado na Avenida Presidente Kennedy

O trecho da Ulisses Marques, liberado pela SDU Leste, compreende a extensão entre a Avenida Presidente Kennedy e a Rua Dirce Oliveira, próximo da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Brunno Suênio/GP1 1 / 5 Semáforo na Presidente Kennedy Semáforo na Presidente Kennedy
Brunno Suênio/GP1 2 / 5 Cruzamento entre a Presidente Kennedy e Ulisses Marques Cruzamento entre a Presidente Kennedy e Ulisses Marques
Brunno Suênio/GP1 3 / 5 Novo trecho liberado Novo trecho liberado
Brunno Suênio/GP1 4 / 5 A nova via conta com 3 faixas A nova via conta com 3 faixas
Brunno Suênio/GP1 5 / 5 O trecho liberado vai até a Rua Dirce Oliveira O trecho liberado vai até a Rua Dirce Oliveira

Um novo semáforo foi implantado nesta sexta-feira (27) no cruzamento entre as avenidas Presidente Kennedy e Ulisses Marques, na zona leste de Teresina.

O trecho da Ulisses Marques, liberado pela SDU Leste desde a quinta-feira (26) para o tráfego de veículos, compreende a extensão entre a Avenida Presidente Kennedy e a Rua Dirce Oliveira, próximo da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A pista conta ainda com três faixas e canteiro para pedestres.

“A obra da Avenida Ulisses Marques, que é uma obra de grande importância para melhorar a mobilidade urbana da nossa cidade, já se encontra em um estágio bem avançado de sua execução, sendo que o primeiro trecho, que é compreendido entre a Avenida Presidente Kennedy e a Rua Dirce de Oliveira, já tem condições de trafegabilidade, toda pavimentação está pronta, passeios, enfim. Então, a prefeitura decidiu liberar de forma provisória o tráfego nesse trecho no sentido de facilitar a mobilidade das pessoas que transitam, sobremaneira, na Avenida Presidente Kennedy”, disse Ângelo Cavalcante, superintendente da SDU Leste.

Orçamento

Orçada em R$ 20 milhões, a Avenida Ulisses Marques faz parte de um conjunto de obras de mobilidade urbana que estão sendo tocadas pela administração municipal para interligar várias regiões da Capital, a exemplo da Avenida Aviador Rossini de Morada, também na zona leste de Teresina, na região do Vale do Gavião.

Após última parte do projeto será a ligação da avenida com a rotatória nas proximidades do Setor de Esportes da UFPI, concluindo o trecho total de 4,6km que sairá da Avenida Presidente Kennedy até chegar a Avenida Raul Lopes, nas dependências da Universidade Federal do Piauí.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Avenida Ulisses Marques deverá ser entregue até dezembro

Firmino Filho visita Avenida Ulisses Marques acompanhado de aliados

Obra na Avenida Ulisses Marques deve ser concluída até dezembro

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.