Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Novos iPhones chegam ao Brasil em 20 de novembro

iPhone 12 Mini e o iPhone 12 Pro Max já têm data de estreia no País; os preços não foram confirmados.

Dos quatro modelos de iPhone 12 anunciados pela Apple em outubro, dois já tem data para estrear no Brasil. Apple confirmou nesta quinta, 5, que o iPhone 12 Mini e o iPhone 12 Pro Max, respectivamente o mais barato e o mais caro iPhone da nova geração, começarão a ser vendidos em 20 de novembro. Os preços, porém, não foram divulgados.

O Brasil aparece em uma lista com outros 26 países que receberão os novos aparelhos. Curiosamente, o iPhone 12 e o iPhone 12 Pro ficaram de fora do anúncio. A filial brasileira da marca afirmou à reportagem que, por enquanto, só o iPhone 12 Mini e o iPhone 12 Pro Max estão previstos para a data. A companhia não explicou a ausência dos outros dois modelos.

Os novos iPhones terão pela primeira vez suporte à tecnologia 5G, que promete mais velocidade. A nova linha também funciona com o novo chip da Apple, o A14 Bionic.

Os modelos Pro trazem telas maiores, além de câmeras mais sofisticadas. Neste ano, o destaque para a linha mais profissional está em um novo sensor, chamado de LiDAR, que permite rastrear como a luz se reflete em ambientes, tendo uma visão 3D do mundo. Funciona para fotos e vídeos, e também para realidade aumentada.

Desta vez, os iPhones não virão com carregador e fone de ouvido na caixa. Durante o evento de anúncio do celular, a Apple afirmou que a decisão tem caráter ecológico: a medida visa reduzir a emissão de carbono, já que permite que mais iPhones sejam enviados em cada frete, além de reduzir a mineração de metais usados para o carregador. A empresa estima que já tenha vendido pelo menos 2 bilhões de carregadores no mundo todo. Porém, nas redes sociais, a empresa foi alvo de críticas de usuários, que criticaram a medida dizendo que há uma intenção comercial por trás do "discurso ecológico".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.