Fechar
GP1

Cocal - Piauí

Novos membros do Conselho Municipal tomam posse em Cocal

A solenidade de posse aconteceu no gabinete do prefeito Rubens Alves e reuniu representantes das entidades ligadas à assistência social e profissionais da rede socioassistencial de Cocal.

Na última sexta-feira (22), o prefeito Rubens Vieira deu posse aos novos membros que irão compor o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para o biênio 2019/2020. A solenidade de posse aconteceu no gabinete do prefeito Rubens Vieira e reuniu representantes das entidades ligadas à assistência social e profissionais da rede socioassistencial de Cocal.

O Conselho é um órgão de controle social da Política Municipal de Assistência Social. Dentre os segmentos que compõem o Conselho, cinco são representações do Poder Executivo Municipal indicados pelo prefeito e cinco são representantes de segmentos não governamentais escolhidos na Assembleia Geral das Entidades, que tenham trabalhos voltados para usuários de políticas municipais de assistência social.

  • Foto: Divulgação/AscomPosse do novo Conselho de Assistência Social de CocalPosse do novo Conselho de Assistência Social de Cocal

“Os escolhidos foram representantes do poder executivo municipal, sendo a servidora efetiva da Secretaria de Assistência Social, Alcioneida Alves de Brito como diretora e o representante de organização não governamental, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Cocal, João Clécio de Carvalho Araújo, como vice-diretor”, informa a secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela.

O prefeito Rubens Vieira destacou a importância da atuação do Conselho. “Os conselheiros têm uma grande e privilegiada responsabilidade em ver os problemas da sociedade e levar até a secretaria a fim de buscar uma solução. Esse é um trabalho que envolve a todos nós que procuramos promover o desenvolvimento da comunidade”, finaliza.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.