Fechar
GP1

Joaquim Pires - Piauí

Núcleo de Cidadania de Joaquim Pires promove caminhada contra o racismo

O objetivo da atividade, faz parte da criação e implementação da campanha “Por uma Infância sem Racismo”.

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA-JP, realizou na última sexta-feira, dia 29 de novembro, uma caminhada contra o racismo na primeira infância. O objetivo da atividade, faz parte da criação e implementação da campanha “Por uma Infância sem Racismo” na Semana da Consciência Negra realizada no mês de novembro.

A concentração iniciou às 16h, em frente a Secretaria Municipal de Educação – SME. Durante a caminhada, os integrantes percorreram as principais ruas do centro da cidade, que contou com a participação de alunos da rede de ensino municipal e estadual de educação e grupos de religiões de matrizes africanas.

Segundo a Mobilizadora do NUCA Jesus Veras, as atividades estão sendo desenvolvidas para as crianças no qual possam compreender desde cedo sobre a importância da diversidade étnica e racial do país e toda a riqueza que é proporcionada.

O NUCA de Joaquim Pires-PI abraçou a campanha, que visa promover ações e práticas de enfrentamento ao Racismo, proposta pelo desafio 8ª, do Selo Unicef 2017-2020. O grupo tem desenvolvido palestras nas escolas, roda de conversas com crianças e distribuição de cartilhas para conscientizar o público alvo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.