Fechar
GP1

Altos - Piauí

Núcleo de Cidadania intensifica ações do Selo Unicef em Altos

Num primeiro momento, a Comissão Intersetorial da Infância e da Adolescência do selo se reuniu para traçar as metas do plano de ação no município.

Nesta quarta-feira (31), o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) de Altos realizou uma série de reuniões para tratar sobre a implantação do Selo Unicef no município.

Num primeiro momento, a Comissão Intersetorial da Infância e da Adolescência do selo se reuniu para traçar as metas do plano de ação no município. Em seguida, o NUCA apresentou à articuladora do Selo Unicef em Altos, Francisca Ribeiro, o plano de ação do primeiro desafio "Promover o Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo". No último encontro do dia, os secretários municipais receberam o plano de ação da edição 2017-2020 do Selo Unicef.

  • Foto: Divulgação/AscomNúcleo de Cidadania dos AdolescentesNúcleo de Cidadania dos Adolescentes

“São ação de suma importância para a efetivação das ações em prol das crianças e adolescentes altoenses. Estamos com um bom ritmo de atividades e esperamos intensificá-las ainda mais com a ajuda dos cidadãos e do Executivo Municipal”, comenta Francisca Ribeiro.

Selo Unicef

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância e está articulado com o Pacto Nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semiárido e a Agenda Criança Amazônia, iniciativas que têm como objetivo reduzir as disparidades regionais.

  • Foto: Divulgação/AscomNúcleo de Cidadania em AltosNúcleo de Cidadania em Altos

A metodologia do Selo inclui Ações Estratégicas (o que os municípios precisam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.