Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Número de afetados pela cheia do Rio Longá em Esperantina chega a 608

A prefeita de Esperantina, Vilma Amorim disse ao GP1 que deve decretar situação de emergência no município.

Novo boletim divulgado na noite desta quinta-feira (12), pela Prefeitura de Esperantina, 178 km distante de Teresina, aponta que subiu para 608 o número de pessoas afetadas pelas enchentes na cidade. Na tarde desta quarta-feira (11), eram 562 as pessoas com algum problema em decorrência da cheia do rio.

O nível do Rio Longá já chega a 8,49 metros, mais de 1 metro acima da cota de inundação, que é de 7 metros. Atualmente 61 pessoas estão em abrigos, 113 em casas alugadas ou de familiares, 341 pessoas atingidas na zona urbana e 93 pessoas na zona rural.

  • Foto: Divulgação/AscomNúmero de afetados pela cheia do Rio Poti em Esperantina chega a 608Número de afetados pela cheia do Rio Poti em Esperantina chega a 608

A prefeita de Esperantina, Vilma Amorim disse ao GP1 que deve decretar situação de emergência no município. Para o decreto ser publicado, falta apenas um parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de EsperantinaBombeiros ajudam na retirada de famílias de áreas de risco de EsperantinaBombeiros ajudam na retirada de famílias de áreas de risco de Esperantina

“Fizemos um levantamento, ou seja, um estudo sobre a situação da cidade, e enviamos para o TCE, para que eles avaliem e digam se a situação é favorável ou não, para que possamos decretar situação de emergência no município. O nível do rio e o número de afetados continua subindo, então esperamos que amanhã o Tribunal de Contas nos mande o parecer”, explicou a gestora.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias visita áreas afetadas pelas chuvas em Piripiri

Pelo menos 300 famílias estão desabrigadas devido as chuvas no Piauí

Defesa Civil monitora volume dos rios em Teresina devido as chuvas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.