Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Número de infectados começou a cair”, comemora prefeito Firmino Filho

“Depois de onze semanas em curva crescente, a 12ª etapa da pesquisa sorológica realizada em Teresina aponta que o número de infectados começou a cair na cidade", afirmou o prefeito.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) anunciou, na tarde desta quinta-feira (09), que o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Teresina finalmente está começando a cair. A declaração do gestor foi feita com base em dados da 12ª etapa da pesquisa sorológica realizada na Capital.

“Depois de onze semanas em curva crescente, a 12ª etapa da pesquisa sorológica realizada em Teresina aponta que o número de infectados começou a cair na cidade”, declarou o chefe do executivo municipal nas redes sociais.

A post shared by Firmino Filho (@firminosfilho) on

De acordo com o prefeito, a pesquisa sorológica constatou que a taxa de transmissibilidade do vírus está abaixo de 1, o que demonstra que o potencial de contaminação está diminuindo.

“A sondagem, que aplica semanalmente 900 testes rápidos em todas as regiões da capital, também constatou que a taxa de transmissibilidade do vírus está menor que um, provando que a contaminação está desacelerando. Além disso, o número de imunizados já é significativo”, informou.

Firmino Filho enfatizou que os novos dados comprovam a eficácia da estratégia adotada pela Prefeitura de Teresina no combate à covid-19. “Os dados provam que a nossa estratégia para o enfrentamento do coronavírus vem dando resultado. A hora é de continuar seguindo todas as recomendacões de isolamento para que a queda de infectados se consolide e possamos acelerar o processo de retomada econômica”, concluiu.

Retomada das atividades

Apesar de os dados apontarem a diminuição no número de infectados e na taxa de transmissibilidade do novo coronavírus, Firmino Filho até o momento não tem sinalizado um afrouxamento nas medidas restritivas, pelo contrário: nesta quarta-feira (08) o prefeito anunciou que vai congelar temporariamente o plano de retomada das atividades que havia sido apresentado, por conta de aglomerações registradas na cidade, sobretudo no Centro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho adia reabertura de setores econômicos em Teresina

Prefeito Firmino Filho não vai seguir cronograma de Wellington Dias

Firmino Filho explica discordância entre decreto de Wellington e prefeitura

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.