Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Número de leitos de UTI para covid-19 aumenta 304% em Teresina

Em abril, havia 25 leitos para pacientes com quadro grave da doença e no dia 7 de julho a quantidade subiu para 101. Desse total, 24 leitos foram disponibilizados para o hospital anexo ao HUT

A Prefeitura de Teresina informou nesta quarta-feira (08) que o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) específicos para covid-19 aumentou 304% nos últimos três meses na rede municipal de saúde de Teresina.

Em abril, havia 25 leitos para pacientes com quadro grave da doença e no dia 7 de julho a quantidade subiu para 101. Desse total, 24 novos leitos foram disponibilizados esta semana pelo município no Hospital de Campanha anexo ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde ainda serão abertos mais 36.

  • Foto: Divulgação/AscomLeito de UTI do Hospital de Campanha João ClaudinoLeito de UTI do Hospital de Campanha João Claudino

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a prefeitura tem agora 48 novos leitos específicos para covid-19 instalados no HUT, 7 no Hospital do Monte Castelo, além de ter contratado junto à rede privada 12 leitos no Hospital São Paulo e 10 no Hospital São Marcos.

Situação de covid-19 em Teresina

Dados divulgados pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE), da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), atualizados na noite desta terça-feira (07), apontam que a cidade já registra 10.446 casos confirmados, 2.083 recuperados e 479 mortes em decorrência da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

De acordo com os números do novo boletim, foram 261 novos casos, 73 recuperados e 12 mortes registradas pela prefeitura nas últimas 24h.

A capital piauiense é a cidade com o maior número de casos e de recuperados da doença em todo o estado. Em seguida, aparece a cidade de Parnaíba, que já registrou 3.679 infectados e 1.132 recuperados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina registra 2.083 recuperados da covid-19, diz FMS

Firmino Filho adia reabertura de setores econômicos em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.