Fechar
GP1

Mundo

Número de mortos em terremoto no México chega a 90

Terremoto de magnitude 8,1 atingiu principalmente estados de Oaxaca, Chiapas e Tabasco.

Um terço das casas foi considerada inabitável na cidade mexicana de Juchitan. Neste domingo (10), a cidade estava repleta de escombros do terremoto de magnitude 8,1 de quinta-feira, que matou 90 pessoas no México, a maioria na cidade.

De acordo com informações do G1, autoridades de Oaxaca e Chiapas disseram que milhares de casas e centenas de escolas foram danificadas ou destruídas. Além disso, centenas de milhares de pessoas estão sem abastecimento de água.

  • Foto: AP Photo/Rebecca BlackwellDona da casa procura objetos após destruição Dona da casa procura objetos após destruição

Autoridades locais disseram ter registrado quase 800 réplicas de várias intensidades desde o grande terremoto, e o Serviço Geológico dos EUA contabilizou quase 60 com magnitude 4,5 ou superior. O governador de Oaxaca, Alejandro Murat, disse no domingo, que o número de mortos em seu estado chegou a 71, enquanto autoridades dos estados de Chiapas e Tabasco relataram mais 19 mortes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.