Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Número de vítimas de acidentes cai 33% em Teresina

A variação está diretamente relacionada às ações de distanciamento social recomendadas por órgãos de saúde. Os dados do relatório, emitido pelo setor de estatística do HUT.

Durante o período de pandemia causado pelo novo coronavírusCovid-19 – o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou uma diminuição de 33% no número de atendimentos de vítimas de acidentes de trânsito desde o início do isolamento social, que provocou o fechamento do comércio e serviços não essenciais em Teresina.

A variação está diretamente relacionada às ações de distanciamento social recomendadas por órgãos de saúde. Os dados do relatório, emitido pelo setor de estatística do HUT, apontam que nos primeiros quinze dias de março foram atendidas 438 vítimas de acidentes de trânsito.

O levantamento também aponta que na segunda quinzena do mesmo mês foram 293 pessoas acidentadas. Uma queda de 33%. Ao todo, no primeiro trimestre deste ano, a unidade de saúde contabilizou 2.359 registros.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Hospital de Urgência de Teresina-HUTHospital de Urgência de Teresina-HUT

O relatório mostra que no ano passado 10.632 pessoas deram entrada na unidade de saúde vítimas de acidentes de trânsito. No dia 3 de março, a Prefeitura de Teresina anunciou um novo decreto que suspende o funcionamento de estabelecimentos comerciais, como lojas de material de construção e peças automotivas. As restrições de convívio social no município foram reforçadas pela insistência de alguns cidadãos em desobedecer as recomendações das organizações de saúde.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeito Antônio Felícia é a 1ª morte confirmada por coronavírus no Piauí

Casal de idosos são primeiras vítimas da Covid-19 em Teresina

Diretor da Delta Laticínios Oderman Bittencourt morre de coronavírus

"Consegui vencer", comemora Marcelo Magno após deixar hospital

João Claudino Júnior é o segundo paciente curado da Covid-19 no Piauí

Brasil tem 553 mortes e 12.057 casos confirmados de coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.