Fechar
GP1

Piauí

Nupevid e Polícia Militar vão continuar projeto de capacitação

O projeto “Sensibilizar para Abordar”, surgiu no ano de 2016 e um total de 346 policiais militares já foram capacitados pelo projeto.

Nesta sexta-feira (27), o promotor de Justiça Francisco de Jesus, que é coordenador do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid), se reuniu com o comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Piauí, coronel Lindomar Castilho, afim de discutir sobre a continuidade do Projeto “Sensibilizar para Abordar”.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Promotor Francisco de JesusPromotor Francisco de Jesus

O projeto tem a intenção de capacitar policiais militares para realizarem uma melhor abordagem em casos de violência doméstica e irá continuar a partir do mês de agosto, podendo se expandir para o interior do Piauí.

A equipe que trabalha capacitando os militares, realiza três abordagens na capacitação: abordagem social; abordagem psicológica e abordagem jurídica. Outra ação também realizada no procedimento de capacitação é a de fornecer informações para as mulheres sobre a rede de proteção por meio de folders. Os policiais também são instruídos para acompanhar as medidas protetivas e assim estabelecer um protocolo único para atender aos casos.

O projeto “Sensibilizar para Abordar”, surgiu no ano de 2016 e um total de 346 policiais militares já foram capacitados pelo projeto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.