Fechar
GP1

Política

"O Piauí cresceu no padrão China em 2019", diz Wellington Dias

A declaração foi dada pelo governador durante a leitura da mensagem anual de abertura do Ano Legislativo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na manhã desta segunda-feira (3).

"O Piauí cresceu no padrão China" e “o ano de 2020 será um ano bem melhor”, disse o governador Wellington Dias (PT) durante a leitura da mensagem anual de abertura do Ano Legislativo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na manhã desta segunda-feira (3).

"Tivemos mais empreendedores, enfim, um volume de investimentos que foi o segundo melhor do Brasil. O Piauí cresceu no padrão China. São raros os países do mundo que alcançam esse padrão de crescimento do Piauí. O Ceará é o primeiro e o Piauí é o segundo", disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias Wellington Dias

O governador destacou que o ano de 2019 foi “um dos anos mais difíceis” de seu governo, já que foi um ano de muitas mudanças implantadas. Wellington agradeceu o apoio dos outros poderes.

“Todos os anos faço questão de trazer a mensagem para essa Casa. Com o passar dos anos nos damos conta de que as experiências passadas moldam nossas ações. As práticas do presente seguem conectadas ao tempo. Em período de indefinição sinto feliz ao olhar para trás e apresentar um Piauí de respeito às pessoas, com gestão integrativa e crescimento sustentável. O ano de 2019 foi um dos mais difíceis. Isso para o planejamento e um conjunto de mudanças que nos implantaram. Não seria possível continuar se não tivéssemos esse ambiente de integração em todas as áreas e poderes", afirmou Wellington Dias.

Wellington também destacou o crescimento do PIB. “Em dados mais precisos, 78.5% do nosso PIB diz respeito ao setor de serviços, 12,1% faz parte da área da Indústria, e 9,4 % está vinculado à Agropecuária. Dentro do setor Agropecuário, enfatizo também os esforços em conjunto ao Poder Legislativo para aprovação da Lei de Terras, uma lei moderna que garante segurança jurídica e o fomento à produção do grande e do pequeno produtor rural”, disse.

Confira a mensagem completa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.