Fechar
GP1

Política

“O Piauí é Nordeste”, diz presidente Jair Bolsonaro no Twitter

"O Piauí é Nordeste. O Nordeste é Brasil", escreveu o presidente ao citar o alargamento da BR 135 no Sul do Piauí.

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais neste domingo (28), para falar do alargamento da BR 135, que liga os municípios de Eliseu Martins e Bom Jesus, no Sul do Piauí. Na ocasião, Bolsonaro disse que “O Piauí é o Nordeste. O Nordeste é o Brasil”.

“A BR 135, que liga Elizeu Martins à Bom Jesus, no Piauí, está sendo alargada. O Capitão Tarcísio, Ministro da Infraestrutura, em breve inaugurará essa obra, hoje conhecida como Rodovia da Soja. O PIAUÍ É NORDESTE. O NORDESTE É BRASIL”, escreveu o presidente.

A rota da Soja, citada pelo presidente, também vai ganhar outra melhoria. No início de junho o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas assinou em Teresina uma ordem de serviço para a construção da Ponte da Amizade, que liga os municípios de Santa Filomena, no Piauí e Alto do Parnaíba, no Maranhão. A ponte vai facilitar o escoamento de soja na região.

A declaração de Bolsonaro se dá dias após a polêmica envolvendo o povo nordestino. No último dia 19 de junho, sem saber que já estava sendo gravado, o presidente usou a expressão ‘Paraíba’ para denominar a região.

“Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada para esse cara”, disse. A declaração foi polêmica e os governadores do Nordeste divulgaram uma carta repudiando a declaração do chefe do Executivo nacional.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tarcísio Freitas assina ordem de serviço para construção de ponte no Piauí

Bolsonaro: daqueles governadores de ‘paraíba', o pior é o do Maranhão

Wellington Dias assina carta repudiando fala de Jair Bolsonaro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.