Fechar
GP1

Política

"O PTB é 100% Hélio Isaías", afirma Nerinho sobre eleição da Alepi

Nerinho não acredita mais em consenso na eleição: "Buscar o consenso está cada dia que passa mais difícil. Vai ter que ir para a disputa”.

Na manhã desta terça-feira (15) o deputado estadual Nerinho (PTB) afirmou que o PTB vai votar em Hélio Isaías (Progressistas) para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O petebista disse que ele e a deputada Janaínna Marques estão apoiando “100%” a candidatura do progressista.

“O PTB sim, é 100% deputado Hélio Isaías, para não ter dúvidas”, afirmou Nerinho.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual NerinhoDeputado estadual Nerinho

Hélio disputa a presidência da Alepi com Themístocles Filho, atual comandante da Casa. Como os dois candidatos são da base aliada do governo, Wellington Dias (PT) trabalhou incansavelmente para que houvesse um consenso, evitando assim ranhuras na relação dos aliados.

Diante do imbróglio acerca da eleição, Wellington pediu permissão para fazer uma viagem de 14 dias em caráter particular para Israel. A Comissão Especial da Alepi, formada por maioria emedebista, aprovou a viagem. O governador volta somente às vésperas da eleição, cumprindo assim sua estratégia de não interferir nas eleições internas, apenas pedindo consenso entre os aliados. Nerinho, no entanto, não acredita mais em consenso.

“O presidente Themístocles está procurado viabilizar sua reeleição e o deputado Hélio também está. Eu acho que não mudou nada. Essa ida do governador deve dar uma acalmada nos ânimos, mas cada qual vai procurar buscar seu espaço. Buscar o consenso está cada dia que passa mais difícil. Vai ter que ir para a disputa”, finalizou Nerinho.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Alepi aprova viagem de férias de Wellington Dias para Israel

Wellington diz que seu papel é buscar entendimento na eleição da Alepi

Hélio Isaías diz que não fala sobre votos para não expor deputados

Assis diz que conta com voto de Flora Izabel para Hélio Isaías

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.