Fechar
GP1

Teresina - Piauí

OAB fará ato público em frente à Central de Flagrantes de Teresina

A OAB pretende fazer um ato de Ato de Desagravo Público que ocorrerá às 9h e está sendo organizado pelo presidente Chico Lucas.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção Piauí, realizará na próxima quarta-feira (18) um ato em frente à Central de Flagrantes de Teresina em favor dos advogados Leonardo Queiroz e Renato Queiroz após um desentendimento com o delegado Ancheita Pontes.

A OAB pretende fazer um ato de Ato de Desagravo Público que ocorrerá às 9h e está sendo organizado pelo presidente Chico Lucas e a presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado (CDPA), Roberta Oliveira. A confusão envolvendo os advogados e o delegado causou um atrito entre a OAB e o Sindicato dos Delegados da Polícia Civil (Sindepol).

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Chico Lucas Chico Lucas

Essa confusão aconteceu no dia 28 de julho na Central de Flagrantes de Teresina. Os advogados alegaram que foram impedidos pelo delegado Anchieta Pontes de acompanharem o depoimento de uma cliente deles. Eles afirmaram que Leonardo Queiroz foi agredido com um tapa e ameaçado com uma arma de fogo.

Na ocasião o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí divulgou uma nota de repúdio sobre a denúncia dos advogados. De acordo com a nota, “o advogado recusou-se a se ausentar do local, resistindo e desacatando o delegado e, ao sair, juntamente com um parente que o acompanhava, investiram contra a autoridade policial”.

Depois disso, tanto o Sindepol, como a OAB divulgaram os vídeos mostrando como teria ocorrido a confusão na Central de Flagrantes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.