Fechar
GP1

Teresina - Piauí

OAB pede interdição do Zoobotânico após constatar irregularidades

De acordo com o deputado estadual Gustavo Neiva, a principal causa para o pedido de interdição foi precariedade da estrutura tanto para os animais quanto para a população.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, pediu nesta terça-feira (26), a interdição imediata do Parque Zoobotânico, localizado na zona leste de Teresina. O pedido foi feito após membros da entidade visitarem o local e perceberem a precariedade do parque.

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB Piauí, José Augusto, informou que algumas jaulas dos animais estão danificadas e o parque não está oferecendo nenhuma segurança. “Depois de várias denúncias e de reportagens fomos verificar in loco a problemática. O parque encontra-se com bombas deterioradas, alguns animais já fugiram, jaulas danificadas e qualquer consumidor que chegue àquele parque e paga a taxa na entrada, tem direito à segurança, que deve ser garantida pelo poder público”, explicou José Augusto.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Situação do ZoobotânicoSituação do Zoobotânico

Segundo Juliana Paz, presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB Piauí, denúncias chegam diariamente aos membros da comissão, relatando a situação dos animais que estão no parque. “Além disso, os abrigos dos animais estão quebrados, o ambulatório veterinário está abandonado, a casinha para a proteção dos macacos está sem cobertura, o que se tornará um problema ainda maior durante o período chuvoso. Nós, enquanto representantes da OAB Piauí, estaremos sempre atentos e trabalhando para que todos tenham seus direitos garantidos”, ressaltou a presidente Juliana.

O deputado estadual Gustavo Neiva já havia denunciado na semana passada a precariedade do espaço. Segundo ele, a principal causa para o pedido de interdição foi precariedade da estrutura tanto para os animais quanto para a população. “Na visita que fizemos ao Zoobotânico atestamos que alguns macacos teriam se evadido do parque, pois uma bomba estaria quebrada há mais de 10 dias. Foi possível constatar também a precariedade em geral do parque, o acumulo de lixo, nenhuma limpeza, a condição geral do parque é triste”, contou o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.