Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Obra da Agespisa deixa cratera na zona leste de Teresina

A finalização da obra não foi concluída e as chuvas contribuíram para o aumento do problema.

Um trecho da Avenida Raul Lopes, na zona leste, está correndo o risco de ser engolido por uma cratera que fica em frente ao Riverside Shopping, em Teresina. Populares informaram ao GP1 que o buraco foi feito durante a execução de um trabalho da Agespisa. O problema de um cano que estava vazando no local foi resolvido, porém, a finalização da obra não foi concluída e as chuvas contribuíram para a situação se agravar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Obra mal acabada deixa cratera na Avenida Raul Lopes em TeresinaObra mal acabada deixa cratera na Avenida Raul Lopes em Teresina

De acordo com populares que trabalham próximo ao local, a obra da Agespisa teria sido concluída na última quinta-feira (09). Porém, não houve o recapeamento necessário para a finalização do serviço. “E as chuvas que caíram nesses últimos dias contribuiu para que a areia descer e aumentar ainda mais a cratera”, contou uma funcionária de um quiosque próximo ao buraco, que não quis se identificar. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Obra da Agespisa em frente ao riverside shoppingObra da Agespisa em frente ao Riverside Shopping

Ainda segundo ela, vários estabelecimentos comerciais próximos ao buraco estão sem água, porque após o terreno ceder, um cano da Agespisa foi danificado e interrompeu a distribuição de água. 

Os motoristas que transitam no local também estão preocupados com a situação. Taxistas e mototaxistas que fazem ponto da região revelaram que o medo é constante de que uma outra parte da via possa ceder, com a ação da água da chuva.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Buraco deixa parte da Avenida Raul Lopes interditadaBuraco deixa parte da Avenida Raul Lopes interditada
  • Foto: Lucas Dias/GP1Obra da AgespisaObra da Agespisa

Outro lado

A assessoria de comunicação da Agespisa informou que vai enviar equipe ao local para averiguar a situação e tomar as devidas providências, caso a responsabilidade seja da instituição. Em caso de reclamação de falta de água ou de vazamento, o cliente deve ligar para o número 0800 086 8888. O serviço funciona de segunda a segunda, 24 horas por dia. A ligação é gratuita tanto de telefones fixos quanto de celulares.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.