Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Obra de galeria deve se estender até dezembro em Teresina

A obra tem ao todo 7 km de extensão e está orçada em R$ 49.454.05,63, recurso oriundo da Caixa Econômica Federal, com contrapartida da Prefeitura.

O prefeito Firmino Filho informou nesta terça-feira (16), que a obra de construção da galeria da zona Leste que está interditando trecho da avenida João XXIII deve ir até dezembro.

"Na sua primeira fase tínhamos feito pouco mais de 300 metros e nessa segunda fase estamos fazendo, às margens da João XXIII, esse trabalho que deve se estender até dezembro. Depois do inverno a obra cruza a avenida e vamos prosseguir até a avenida Kennedy. Ao mesmo tempo teremos o início da microdrenagem. Essa obra é importante, é uma obra muito grande e onerosa, com dificuldades técnicas por conta do lençol freático, mas muito necessária para a região", explicou Firmino Filho.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeito Firmino Filho em obra na zona leste Prefeito Firmino Filho em obra na zona leste

Segundo a Prefeitura de Teresina, a construção da galeria pretende melhorar o escoamento das águas das chuvas para evitar alagamentos em vários pontos região, consequentemente os transtornos para os moradores. Atualmente, as equipes da construtora responsável pela obra estão concluindo a colocação das aduelas, estruturas pré-moldadas que compõem a galeria, na Rua Alzira Pedrosa, no bairro Noivos. Além disso, foi finalizado o aterramento no encontro da Rua Alzira Pedrosa com a Rua Francisco Falcão Costa que, em breve, será feita a base no local para receber a pavimentação asfáltica. Na sequência, o tráfego será liberado.

“Devido às obras em andamento, estamos tomando algumas medidas para minimizar os transtornos. O resultado da construção da galeria trará inúmeros benefícios, mudando a vida de muitas pessoas que moram na região”, ressalta o superintendente da SDU Leste, João Pádua.

A obra tem ao todo 7 km de extensão e está orçada em R$ 49.454.05,63, recurso oriundo da Caixa Econômica Federal, com contrapartida da Prefeitura.

Trânsito

Algumas medidas estão sendo tomadas para minimizar os efeitos da obra no trânsito. Os veículos que vêm do Centro para a zona leste têm duas opções de rotas na Avenida João XXIII. No trecho marginal, à direita da avenida, só é possível seguir até a nova sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PI) e, logo após, é necessário fazer o desvio à esquerda, pegando a avenida central. Para os que desejam ter acesso a Canadá Veículos, é possível fazer a conversão à direita, logo após o desvio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.