Fechar
GP1

Passagem Franca do Piauí - Piauí

Obra inacabada de escola ameaça residências em Passagem Franca

A assessoria de comunicação da Seduc informou que foi aberto um processo emergencial para a recuperação da mureta da escola.

Uma construção inacabada em uma escola estadual está ameaçando as residências próximas ao colégio, na cidade de Passagem Franca do Piauí. Populares denunciaram o caso ao GP1, nesta terça-feira (01), e contaram que parte da obra concluída da Unidade Escolar Costa e Silva caiu em abril deste ano e até agora nada foi feito.

A agricultora Laurinda Alves, residente de uma das casas ameaçadas pela obra inacabada, contou que a parte do muro da escola que caiu atingiu sua casa. “As paredes do quarto da minha casa estão rachadas, eu e minha família estamos dormindo na sala, pois no quarto não tem condições”, contou a agricultora.

  • Foto: Divulgação Espaço entre a quadra de esportes e as residências Espaço entre a quadra de esportes e as residências

Ela ainda disse que os engenheiros da SEDUC foram até o local um dia após o desabamento, mas que depois ninguém se pronunciou mais. "Eu não tenho condições de reformar as paredes da casa, se fomos reconstruir a casa, não vamos ter comida", finalizou a agricultora.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a assessoria de comunicação da Seduc informou que foi aberto um processo emergencial para a recuperação da mureta da quadra.

Confira a nota na íntegra:

"A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que foi aberto um processo emergencial para a recuperação da mureta da quadra da Unidade Escolar Costa e Silva, em Passagem Franca do PI, que desmoronou em decorrência das fortes chuvas do mês de abril. Tão logo a verba seja liberada para a escola, a obra terá início."

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.