Teresina - PI

Obra na Ponte do Tancredo Neves vai continuar nesta quinta-feira

O trabalho consiste inicialmente na retirada da pavimentação existente, que está vencida, para logo que logo depois seja implantado um novo asfalto.

Brunno Suênio
Teresina
Laura Moura
Teresina
27/06/2019 14h40

Obra na Ponte do Tancredo Neves vai continuar nesta quinta

As obras de retirada do asfalto antigo da Ponte do Tancredo Neves, na zona sudeste de Teresina, vão continuar nesta quinta-feira (27), a partir de 20h. Os serviços tiveram início ontem à noite pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação – Semduh – que está realizando esta etapa da obra em parceria com o DNIT.

O trabalho consiste inicialmente na retirada da pavimentação existente, que está vencida, para que logo depois seja implantado um novo asfalto. Essa última parte da obra será executada pelo DNIT, que é responsável pelo trecho por se tratar de uma rodovia federal.

De acordo com o coordenador de asfalto da Semduh, Daniel Pereira, a previsão inicial era realizar a retirada de todo o material ainda ontem, no entanto, devido à espessura do asfalto houve a necessidade de se estender até hoje. “O DNIT pediu para a prefeitura fazer a remoção do asfalto, mas a gente não conseguiu concluir ontem, pois o asfalto está muito grosso. Quando concluir essa parte de retirada, a reposição somente o DNIT vai poder dizer a data”, pontuou.

Segundo o superintendente do DNIT no Piauí, Ribamar Bastos, o órgão havia cedido, anteriormente, o material de fresagem à Prefeitura de Teresina, que utilizou para pavimentação em algumas ruas da zona sul da cidade. Desse modo, a ideia é, justamente, trabalhar de forma conjunta para a restauração do asfalto.

“Nós fizemos fresagem de toda a BR-316, do elevado da Miguel Rosa até a Casa de Custódia, e nós cedemos o material fresado à Prefeitura, para a correção de ruas que não apresentavam pavimentação na zona sul da Capital. Em contrapartida, nós pedimos para eles fresarem a ponte e estamos trabalhando nessa parceria”, concluiu.

Mais conteúdo sobre: