Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Obras de ampliação do Ceir vão melhorar atendimento no Piauí

As melhorias são frutos da receita gerada com a comercialização de produtos doados pela Receita Federal do Brasil, durante o Bazar do Ceir.

As obras de ampliação da estrutura do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) seguem em ritmo acelerado. As melhorias são frutos da receita gerada com a comercialização de produtos doados pela Receita Federal do Brasil, durante o Bazar do Ceir, ocorrido no final de setembro de 2017.

A ação promovida pela Associação Reabilitar, entidade sem fins lucrativos que administra o Centro, arrecadou cerca de R$ 1,2 milhão, que está sendo investido na melhoria das salas de arte, fisioterapia, terapia ocupacional, musicoterapia, almoxarifado, além da instalação de elevadores de acessibilidade para pacientes.

  • Foto: Divulgação/AscomObras de ampliação do CeirObras de ampliação do Ceir

De acordo com o superintendente multiprofissional, Aderson Luz, os serviços em andamento na infraestrutura do Ceir estão previstos para serem concluídos no segundo semestre deste ano e darão mais qualidade aos serviços prestados à população no âmbito da reabilitação.

“São serviços que, além de visar ao conforto e agilidade no tratamento dos pacientes, também irão ampliar a capacidade de atendimento do Centro e, consequentemente, aumentarão o número de vagas disponíveis ao usuário do Sistema Único de Saúde, que hoje ainda é carente de espaços para o acolhimento e reabilitação da pessoa com deficiência”, explica o gestor.

Além da ampliação, também serão feitos investimentos nas instalações da academia de musculação especial para pessoa com deficiência e criação de um Centro de Estudos para o desenvolvimento de pesquisas científicas voltadas para a reabilitação no Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.