Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Oeiras ultrapassa média nacional e atinge nota 7.4 no IDEB 2019

A rede pública municipal de Oeiras avançou em todas as etapas do Ensino Fundamental, tanto nos anos iniciais, com a nota 7.4, quanto nos anos finais, com nota 6.3.

O desempenho das escolas da rede municipal de Oeiras continua crescendo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), principal avaliação da qualidade da educação no país. A nota do município evoluiu de 7.1, em 2017, para 7.4, em 2019 – ultrapassando as médias estadual e nacional. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), nesta terça-feira, 15.

A rede pública municipal de Oeiras avançou em todas as etapas do Ensino Fundamental, tanto nos anos iniciais, com a nota 7.4, quanto nos anos finais, com nota 6.3. O ritmo de evolução das pontuações da educação de Oeiras protejam o município entre as melhores redes públicas de ensino do Brasil.

  • Foto: Divulgação/Ministério da EducaçãoIDEB 2019IDEB 2019

"O resultado do IDEB é a certificação de que estamos no rumo certo, de que todas as ações que realizamos no sentido de preservar o direito de aprender são atitudes tomadas com assertividade e dedicação. Sabemos que a permanência do crescimento é um desafio, cada ano é uma realidade e cada realidade é um desafio. E nós estamos muito felizes com o resultado, porque, independentemente, do desafio e das dificuldades, conseguimos avançar. Esse é o resultado de um trabalho em equipe. Deixo aqui o agradecimento a todos aqueles que fazem a educação do município, que trabalham para que tudo dê certo", comemora a professora Tiana Tapety, secretária municipal de Educação.

  • Foto: Reprodução/AscomAlunos estudando em OeirasAlunos estudando em Oeiras

Principal indicador da educação básica, o IDEB varia numa escala de 0 a 10. O índice é calculado a cada dois anos para os anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para compor o IDEB, o MEC leva em consideração as notas dos estudantes na prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que foi aplicada nos meses de outubro e novembro do ano passado, e os índices de aprovação, compilados pelo Censo Escolar.

NOTÍCIA RELACIONADA

Wellington Dias comemora resultado positivo do Piauí no Ideb 2019

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.