Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Oficina de introdução alimentar para bebês acontece em Esperantina

A oficina aconteceu no dia 30 de maio e foi conduzida pela equipe do NASF.

Com o objetivo de orientar as mamães sobre a importância da introdução da alimentação complementar a partir do sexto mês de vida do bebê, a Prefeitura de Esperantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou Oficina de Introdução Alimentar voltada para mães e crianças acompanhadas por profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Palestina e Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF).

A oficina aconteceu no dia 30 de maio e foi conduzida pela equipe do NASF, contando com a participação da pediatra Ana Karoline Bulamarque, que levou orientações sobre a introdução alimentar das crianças a partir do sexto mês.

  • Foto: Divulgação/AscomOficina foi realizada em EsperantinaOficina foi realizada em Esperantina

A secretária municipal de Saúde de Esperantina, Elizângela Amorim, explica que o objetivo da oficina é elaborar uma refeição saudável para a criança, considerando os hábitos e a cultura familiar.

  • Foto: Divulgação/AscomOficina de introdução alimentar na cidade de Esperantina Oficina de introdução alimentar na cidade de Esperantina

“O aleitamento com leite materno, ou com fórmulas infantis, deve ser exclusivo até os seis meses de vida do bebê. Mas depois que passa esse período, muitas mamães e papais ficam em dúvida sobre como introduzir outros alimentos na dieta da criança. Essa oficina visa justamente suprir essa necessidade”, explica a secretária.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de Esperantina realiza oficina de introdução alimentar para bebêsPrefeitura de Esperantina realiza oficina de introdução alimentar para bebês
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.