Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Oficina Ortopédica do Ceir é destaque no programa Bem-Estar

A Oficina Ortopédica do Ceir já atendeu quase quatro mil pessoas em dois anos de atuação.

O Piauí foi destaque positivo no programa Bem-Estar, da TV Globo, nesta terça-feira (26). Uma matéria especial, de quase 5 minutos, falou sobre a Oficina Ortopédica Itinerante do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) e a importância da ação para garantir a locomoção de milhares de pessoas com deficiência no interior do Piauí.

“Nós diagnosticamos que pacientes distantes mais de 100 quilômetros da capital não vinham ao Ceir solicitar os equipamentos e ficavam reclusos, dentro de casa. Por isso, nós vamos a essas cidades, confeccionamos os equipamentos e incluímos essas pessoas novamente na sociedade”, disse Aderson Luz, superintendente multiprofissional do Ceir.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ceir, Centro Integrado de ReabilitaçãoCeir, Centro Integrado de Reabilitação

A Oficina Ortopédica do Ceir já atendeu quase quatro mil pessoas em dois anos de atuação. O serviço funciona com uma unidade móvel, com capacidade para realizar 100 atendimentos por dia, contando com uma carreta para a produção de órteses e próteses, além de coletes, botas, palmilhas, sapatos para pé diabético e pé congênito; um micro-ônibus para o transporte de uma equipe técnica formada terapeuta ocupacional, sapateiro, projetista e técnico em ortopedia; e um caminhão para o transporte de meios auxiliares de locomoção, como cadeiras de rodas e de banho, muletas, bengalas e andadores, entregues pelo serviço através do Sistema Único de Saúde (SUS).

A ação é do Ministério da Saúde, através da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), e com administração da Associação Reabilitar, organização social sem fins lucrativos.

Saiba como ter acesso

Para ter acesso aos serviços da Oficina Ortopédica Itinerante, a pessoa deve ir até a unidade móvel com RG e CPF, cartão do SUS, comprovante de residência com CEP e informar, pelo menos, um número para contato; ou pode procurar a Secretaria de Saúde do município.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.