Fechar
GP1

Piauí

Oficinas gastronômicas lotam Cozinha Show da Vila Begê Sabor e Sol

O chef Onildo Rocha foi um dos grandes nomes que passaram pela Cozinha Show.

O chef Onildo Rocha foi um dos grandes nomes que passaram pela Cozinha Show da Vila Begê Sabor e Sol, tenda montada na praça principal de Barra Grande, vilarejo localizado no município de Cajueiro da Praia, onde até hoje acontece o Festival Begê Sabor e Sol.

Onildo ensinou a receita do Pastel de Mandioca no Vapor, recheado com Camarão e Ervas. A mandioca ou macaxeira, como é mais conhecida essa raiz no Piauí, vem sendo trabalhada no festival como o ingrediente principal dos pratos criados para o evento, que conta com a participação de 24 empreendimentos do ramo de alimentação.

  • Foto: Divulgação/AscomOnildo RochaOnildo Rocha

“O principal segredo para ter um melhor resultado ao fazer o pastel com massa de mandioca, que é cozinhada no vapor, é quando abrir a massa, envolver a mesma num plástico para que não desidrate muito. Essa massa quando desidrata quebra facilmente, comprometendo a finalização do prato”, disse Onildo durante a sua oficina.

Quem também passou pela Cozinha Show do Begê foi a chef Larissa Batista, ensinando duas versões do drink Bloody Begê, uma releitura do clássico da coquetelaria, o Bloody Mary, um drink feito com vodka, suco de tomate, molho inglês, tabasco e pimenta.

  • Foto: Divulgação/AscomLarissa BatistaLarissa Batista

“Nessa receita substitui o suco de tomate, que além de mais caro é mais difícil de encontrar, pelo extrato de tomate, sem comprometer o sabor final. Para incrementar ainda mais esse coquetel, vocês podem acrescentar espetinho com camarões ou outras iguarias, ou também servi-lo como acompanhamento para ostras naturais”, destacou Larissa.

  • Foto: DivulgaçãoOficinas gastronômicas lotam Cozinha Show da Vila Begê Sabor e SolOficinas gastronômicas lotam Cozinha Show da Vila Begê Sabor e Sol

Outra receita que encantou os participantes foi Malassadas de Camarão com Maionese de Abacate e Crips de Couve, preparada pelo chef Manoel Bezelga, sendo uma espécie de torta de massa frita com camarão, decorada com a maionese e a couve.

Nessa sexta-feira (06), quem passou pela Cozinha Show do festival são os chefs Carol Melo (Trio Begê); Ceres Rebelo (Caranguejo com Flocos Crocantes, Farofa de Castanha e Vinagrete de Cajá) e Hervé Witmeur (Carpaccio de Coco, Espuma Verde e Farofa com Casca de Banana).

A chef Lucimar Campos, que estará hoje (07) no evento, ensinará a receita do prato Terra e Mar, enquanto a chef Lorena Dayse trará a receita do prato Camarão com Abacaxi, vencedor de Avental do Programa Masterchef.

O Festival Begê Sabor e Sol é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, em parceria do Governo Federal, por meio da Embratur; Governo do Estado do Piauí; Prefeitura de Cajueiro da Praia; Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Fecomércio Piauí; Sistema Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi; Sistema Federação da Agricultura do Estado do Piauí, Faepi; Rede Clube e Delta Connect.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.