Eleições 2020

Oito candidatos com mais de 80 anos disputam eleições municipais no Piauí

Os dados podem ser observados na Plataforma de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais. 

Andressa Martins
Teresina
30/09/2020 08h02 - atualizado 08h03

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que entre os 10.533 candidatos que pediram registro de candidatura no Piauí para as eleições municipais deste ano, oito estão na faixa etária acima de 80 anos. Os dados podem ser observados na Plataforma de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais.

O candidato mais velho é o candidato a vice-prefeito de Floriano, Manoel Simplício (MDB), com 84 anos. Manoel Simplício atualmente é vereador e já concorreu aos cargos de deputado federal e estadual nos anos de 2006 e 2010, respectivamente. Manoel é vice na chapa de Bilu Claudemir Rezende.

  • Foto: Facebook/Manoel SimplícioVereador Manoel SimplícioVereador Manoel Simplício

Em seguida, também com 84 anos e poucos meses mais novo que Manoel, o servidor público aposentado Hilton Pereira Leite registrou sua candidatura a vereador de Teresina pelo PROS. Conforme o TSE, esta é a primeira vez que Hilton se candidata a um cargo eletivo.

No município de Lagoa do Piauí, distante 41 quilômetros da capital Teresina, o aposentado João José da Silva, o João do Caminhão (PRTB) aparece na lista com 83 anos. O candidato completa 84 anos dia 21 de novembro e também nunca concorreu a um cargo em nenhuma eleição.

Já em Barro Duro, o candidato com mais de 80 anos é Elói Pereira de Sousa, do PSD, candidato a prefeito do município. Atualmente Elói é vice-prefeito e candidato a prefeito pela oposição.