Fechar
GP1

Piauí

Olavo Rebelo encaminha para Alepi projeto que cria cargos no TCE

O conselheiro explicou que isso faz parte de uma estratégia de interiorização das ações do TCE em polos regionais.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio do presidente Olavo Rebelo, encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei com o objetivo de criar cargos nas unidades integrantes que irão funcionar nas cidades de Parnaíba, Picos, e Bom Jesus.

O conselheiro Olavo Rebelo explicou que isso faz parte de uma estratégia de interiorização das ações do TCE em polos regionais, onde foram criadas essas unidades para atender os municípios, para que não haja mais necessidade de deslocamento dos usuários até a cidade de Teresina, e por isso existe a necessidade de criação de cargos.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Olavo RebeloOlavo Rebelo

São 11 cargos de provimento efetivo, de auditor de Controle Externo, mais 13 de provimento em comissão e mais três em função de confiança. Totalizando 27 cargos que precisam ser criados para atender as unidades localizadas na Parnaíba, Picos, e Bom Jesus.

“Informa-se que a estimativa de gastos com os novos postos de trabalho mencionados se encontra em consonância com o orçamento deste Tribunal e não afetará as metas de resultados fiscais previstas na LDO, e via consequência, o Plano Estratégico do órgão. Assim, diante desta realidade, afigura-se relevante e inadiável a necessidade da criação dos cargos mencionados, e assim, se possa bem atender os jurisdicionados que serão beneficiados com o atendimento sem necessitar deslocamentos para a sede desta corte de contas”, destacou Olavo Rebelo em sua justificativa sobre a proposta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.